segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu conheço


Eu tenho um colega que mente por tudo e por nada, qualquer coisa é tema para ele inventar uma história.
Vou dar um exemplo: Um dia estávamos a vir praia e ele disse 'hoje dormi até tarde... 11h mais ou menos' e passado um tempo eu comentei que naquele dia não estava vento e ele responde assim muito rápido 'oh eu hoje passei aqui às 08h da manhã com o meu pai e estava um vento ui'.

E isto repete-se imensas vezes, tenho cada história que sempre que me ponho a pensar nas mentiras que ele já disse até fico parva. Eu acho sinceramente que ele devia era ir para representação porque é mesmo convincente e quem não o conhece cai que nem um patinho.

Ainda não percebi o porquê das pessoas terem a necessidade de mentir, no fim só prejudicam os outros e a eles próprios.

E hoje em matemática


Sinceramente custa-me estar a fazer exercícios que nunca me vão ajudar daqui a 50 anos aghasgwdhw.
Para o ano quando entrar na faculdade, o curso que quero não vai ter matemática! Só espero que o exame seja fácil.

Isto enerva-me


Meterem raparigas de 25 anos a fazer publicidade a cremes anti rugas ou pessoas que já fizeram plásticas --'

ahahaha

domingo, 6 de novembro de 2011

Insólitos #1

16 anos de plásticas para ser o Super-Homem




Herbet Chavez gostava de ser igual ao seu herói de infância e fez tudo o que podia para o conseguir. Aos 35 anos, o filipino já perdeu a conta às cirurgias plásticas a que se submeteu nos últimos 16 para se transformar no Super-Homem.
Dos seus traços filipinos pouco resta. Entre outros procedimentos, Herbet reduziu o nariz, aumentou os lábios, fez uma covinha no queixo e clareou a pele até ficar parecido com Christopher Reeves , o primeiro ator da saga do "homem de aço".
Na sua casa, nas Filipinas, a decoração é alusiva ao Super-Homem, não faltando peças de coleção de um dos mais famosos personagens de todos os tempos. Quando não está a trabalhar Herbet costuma vestir-se como o seu herói.
Embora as semelhanças físicas com o Super-Homem já sejam mais que muitas, o filipino garante que as plásticas não ficam por aqui e tem já em vista delinear os abdominais e fazer uma cirurgia que aumente a sua altura.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/

Fiquei burra quando li isto

Quando as músicas falam por nós

Quando as palavras não saem as músicas por vezes podem dizer tudo o que realmente sentimos o que para mim é algo maravilhoso.

sábado, 5 de novembro de 2011

We love the world - Ilhas Seychelles #2





É tão bom sonhar :)

Sobre o novo acordo ortográfico

"Um cê a mais"

Quando eu escrevo a palavra ação , por magia ou pirraça, o computador retira automaticamente o c na pretensão de me ensinar a nova grafia. De forma que, aos poucos, sem precisar de ajuda, eu próprio vou tirando as consoantes que, ao que parece, estavam a mais na lingua portuguesa. Custa-me despedir-me daquelas letras que tanto fizeram por mim. São muitos anos de convívio. Lembro-me da forma discreta e silenciosa como todos estes cês e pês me acompanharam em tantos textos e livros deste infância. Na primária, por vezes gritavam ofendidos na caneta vermelha da professora: não te esqueças de mim! Com o tempo, fui-me habituando à sua existência muda, como quem diz, sei que não falas, mas ainda bem que estás aí. E agora as palavras já não parecem as mesmas. O que é ser proativo? Custa-me admitir que, de um dia para o outro, passei a trabalhar numa redação, que há espetadores nos espetáculos e alguns também nos frangos, que os atores atuam e que, ao segundo ato, eu ato os meus sapatos.

Depois há os intrusos, sobretudo o erre, que tornou algumas palavras arrevessadas e arranhadas, como neorrealismo ou atorretrato. Caíram hífens e entram erres que andavam errantes. É uma união de facto, para não errar tenho de a obrigação de os acolher como se fossem família. Em 'há de' há um divórcio, não vale a pena criar uma linha ente eles, porque já não se entendem. Em veem e leem por uma questão de fraternidade, os és passaram a ser gémeos, nenhum usa chapéu. E os meses perderam a importância e dignidade, não havia motivo para terem privilégios, janeiro, fevereiro, março são tão importantes como peixe, flor, avião. 
Não sei se estou a ser suscetível , mas sem sem p algumas palavras são uma autêntica deceção, mas por outro lado é ótimo que já não tenham. 

As palavras transforma-nos. Com um menino que muda de escola, sei que vou ter saudades, mas é tempo de crescer e encontrar novos  amigos. Sei que tudo vai correr bem, espero que a ausência do cê não me faça perder a direção, nem fracione, nem quero tropeçar em algum objeto abjeto. Porque, verdade seja dita, hoje em dia, não se pode ser atual nem atuante com um cê a atrapalhar.

Manuel Halpern in "Jornal de Letras"
(Visão, 04-10-2010)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coisas do facebook

Já reparam que o Facebook anda em todo lado? Dá uma publicidade na televisão e dizem logo 'para mais informações podem visualizar a nossa página no Facebook' ou se está a dar um programa podemos colocar as nossas duvidas na página deles e agora até lemos uma noticia na net e podemos partilha-la em segundos. 
Se calhar quando o senhor Mark Zuckerberg criou esta página não estava a ver bem a dimensão que ia ter pelo mundo todo e pelos vistos conquistou-o.
Não sei como vai ser se um dia esta rede social acabar...


Isto não é uma crítica negativa porque eu até tenho conta.

Desabafo das 21:30



Ontem acordei por volta das cinco da manhã e fiquei acordada até às sete. Hoje acordei por volta da uma da manhã e adormeci às cinco :s
Chorei tanto, porque enerva-me imenso acordar a meio da noite e depois não conseguir voltar adormecer... virar para um lado, virar para outro, levantar-me para apanhar ar, ver televisão e mesmo assim não me dar sono. Tenho medo, choro porque tenho medo de estar a ficar como estava antes, acordar a meio da noite e depois nunca mais adormecer em que quando chega as sete e meia da manhã já estou pronta para mais um dia... Isto tudo porque ando (outra vez) nervosa, ansiosa, inquieta e o meu sono não é relaxado. 
Tenho medo de ter que voltar a tomar comprimidos para a ansiedade, eu sei que isto só prejudica o meu estômago. 
Só espero que hoje durma bem e de preferencia que seja uma noite seguidinha até às 10h que bem preciso.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Isto das mãos


(1) A linha do coração.

(2) A linha da cabeça.

(3) A linha da vida.

(4) A linha do destino.

Na aula de biologia estávamos a falar sobre o significado das linhas nas mãos (uma amiga minha sabe o que cada uma representa) e chegamos à conclusão que na minha mão, a linha da vida e do amor nunca se cruzam ou seja 'eu nunca vou encontrar o amor da minha vida'. Oi? Visto que à maior parte dos meus amigos estas duas linhas encontram-se. O que dizem as vossas mãos?