sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Desafio 'alta definição'

Um amigo meu encontrou este desafio aqui pelo mundo do blog e pediu-me que o fizesse, então cá vai:


Nome? Marisa M.F
É fácil gostar de ti? Sim, pelo menos acho que sim e é o que me dizem. Fico muito contente quando sei que sou uma boa companhia e que as pessoas se sentem bem na minha presença.
Quais são os sons da tua infância? Risos, música e muitos sons dos jantares em família.
O que mais marcou a tua infância? Os jantares festivos, o meu primeiro dia de escola, o divórcio dos meus pais, as férias no Algarve, almoços em casa da minha madrinha e a primeira visita à Disney.
O que mais gostas em ti? O facto de ser uma pessoa ambiciosa, o que faz com que siga sempre os meus sonhos nem que tenha de ultrapassar barreiras quando a maior parte das pessoas diz que vai ser difícil ou que vai ser impossível.
O que menos gostas em ti? A minha teimosia que por vezes não me leva a lado nenhum e o facto ser muito coração mole, digamos, acabam sempre por me magoar e eu acabo sempre por perdoar, mas não esquecendo.
O que és hoje já nasceu contigo? Sim, definitivamente sim. Desde pequena que sempre segui as minhas ideias nunca me influenciado pela sociedade. Sou o que sou e nada nem ninguém vai mudar isso.
Já desististe de algum sonho? Sim de certeza, independentemente de tentar sempre realiza-los há sempre aqueles que no momento não dão mesmo para serem seguidos.
Gostas de te ouvir? Sim, não desgosto então no banho ui é uma alegria e se os vizinhos não gostarem temos pena, mas sou definitivamente uma ‘bathroom singer’.
O melhor de ti está visível Não, as melhores coisas guardam-se no interior.
Não gostas de? Mentiras, não suporto mesmo. Não há justificação para uma mentira quando se sabe que a verdade vem sempre ao de cima, principalmente quando há aquelas mentiras que só servem para prejudicar os outros e essas sim chateiam-me imenso.
Olá ou Adeus? Prefiro um ‘Olá’, mas tendo sempre medo do ‘Adeus’ quando as pessoas que decidem entrar na nossa vida são realmente importantes.
Heróis ou Vilões? Heróis sempre.
Drama ou comédia? Comédia. Um bom sorriso ou um bom riso nunca fez mal a ninguém.
Devagar ou depressa? Devagar, ‘devagar é que se chega ao longe’ e sempre segui este provérbio à risca.
Traças o teu próprio caminho? Sim, tento sempre que as outras pessoas nunca interfiram no  caminho que realmente quero seguir,  porque é o que quero e se um dia vir a sofrer as consequências sou eu que vou vive-las e assim  ninguém vai ter que me apontar o dedo.
O que aprendeste na vida? Aprendi que são as pequenas coisas que fazem o dia de alguém, que metem um sorriso na cara e que fazem com que uma pessoa se sinta realmente bem interiormente e isso demonstra-se logo exteriormente. As pessoas mais bonitas são as que se sentem bem com elas próprias e que todos os dias felicitam o mundo com um sorriso na cara.
Arrependes-te de alguma coisa? Ui de muitas coisas, mas aprendi que não vale a pena estar sempre a pensar no mesmo, o que está feito está feito e o que uma pessoa pode fazer é tirar partido com o que aprendeu.
Quando apontas o dedo? Normalmente não faço isso e se o faço é muito raro. Não gosto porque as pessoas aprendem ao deitarem-se na cama que fazem e têm que aprender com isso. Não é por apontar o dedo que a situação vai ficar diferente, estarei lá para apoiar essa pessoa apesar da minha opinião.
Acreditas no destino? Sim, já passei por diversas situações em que parece que foi tudo desenhado e tinha mesmo de ser assim.
Tentas perceber o outro? Sempre independentemente de que situação for, tento sempre ver os dois lados nunca se sabe o que esconde uma outra face.
Tens um lado pior? Penso que não, mas pensando bem toda a gente acaba por ter e tento sempre nunca o vir a descobrir este meu lado ou nunca vir a desenvolve-lo. Sou a favor do racional e confio muito nos meus ideais.
Quando perdes a razão? Admito sempre, não sou orgulhosa ao ponto de estar a discutir um ponto em que sei que não tenho razão nenhuma e mesmo assim estar a defende-lo.
Tens saudades de quê? Tenho saudades de certos momentos do passado, saudades até dos bons momentos que passei na semana passada, saudades de pessoas que estão comigo e saudades de pessoas que já partiram. Vivo com saudades e para mim é um dos sentimentos mais fortes que uma pessoa pode sentir.
Foges do medo? Fujo muito, fujo a sete pés porque tenho medo, medo do futuro, medo de muita coisa digamos.
Ao longo do caminho tiveste dúvidas? Sempre tive e sempre terei, desde pequena que me questiono sobre tudo.
Estás a viver o que queres? Não posso dizer que sim nem que não, sinto-me bem neste momento com o que tenho, com as pessoas que me rodeiam e com o local onde estou. Tenho muitos sonhos portanto não sei o futuro e o que posso achar amanhã pode não ser o mesmo que achei ontem.
Tens muitos amigos? Não, contando-os numa mão ainda sobram dedos. Já fui magoada por muitas amizades e por isso é que hoje não acredito no ‘nunca te vou magoar’ ou ‘vamos ser sempre assim, amigos até ao fim’. Amizades verdadeiras são raras e difíceis de encontrar por isso quem sabe se no futuro não encontro esse género de amigos que ficam ao nosso lado até ao fim? Não sei, dou muito valor a um amigo.
As maiores saudades? Como já disse vivo de saudades.
O que dizem os teus olhos? Os meus olhos mostram todos os sonhos que há mim e eles não os podem esconder, são o espelho da minha alma, mostram as minhas sensações, sentimentos e o meu eu interior verdadeiro.

1 comentário: