terça-feira, 17 de abril de 2012

Religião

Sobre a notícia que deu ontem.
Não me admira nada que a religião católica esteja a perder seguidores e praticantes, foi uma notícia que acho que não espantou a sociedade. Se virmos bem, a religião parece que cristalizou no tempo em que se formou e não quer avançar ao longo das décadas, não se que modernizar digamos assim. As leis que têm saído como por exemplo se uma pessoa quiser ser madrinha/padrinho de um bebé tem que ser crismada ou a igreja nunca dá o divórcio! Quer dizer somos obrigados a estar na mesma casados pela igreja independentemente de estarmos divorciados pelo civil? E se homem nos bate e nos insulta? Já para não falar de serem contra o uso do preservativo, porque parece quem nem se preocupam com a transmissão da SIDA. E porque é que os padres não se podem casar? Qual é o problema se eles próprios casam outras pessoas? Além disso nas escrituras não diz que eles não se podem casar. Porque é que as freiras também não podem realizar a mesma função que os padres? É por serem mulheres?
Eu sou católica, mas não praticante e discordo com tanta coisa que a notícia não foi nenhum choque para quem viu.

1 comentário:

  1. Estou totalmente de acordo contigo. Também sou católica não praticante, e estou mais afastada por esse mesmo motivo de não concordar com muitas das leis da igreja.

    ResponderEliminar