segunda-feira, 28 de novembro de 2011

domingo, 27 de novembro de 2011

Concordo muito com os 25% - 'ai que está frio'


É por isso que não gosto de estar muito tempo sozinha ou perder horas a tentar dormir. Quando fico muito tempo a pensar lá se vai a boa disposição porque ou penso muito no passado ou preocupo-me muito com o futuro. 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Como diz a minha prima 'txiii alta cena'

Hoje por volta da 01:30 da manhã ouço umas sirenes e algo assim: 'pare o carro já se não eu disparo'. E o que era? A polícia estava a fazer uma perseguição a um carro que provavelmente levava droga porque no fim foi tudo revistado. Bem os gajos tiveram azar porque o camião do lixo interrompeu a passagem e os da polícia tiveram sorte porque assim escusam de percorrer metade da cidade, bem estou do lado polícia.
O carro pára, os dois policias com as armas apontadas ao carro e a dizer 'mãos no ar já', parecia mesmo uma cena tirada de um filme, eles a algemarem os dois homens com 1.90 para aí e a arma apontada.
Isto tudo à porta de minha casa, deveriam ter visto a minha reação. Eu estava de boca aberta e a dizer 'oh?' e os senhores da SUMA a dizer 'sr. agente tenho de ir trabalhar'.
Foi assim a minha maravilhosa noite.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cinema assustador

Estava eu sentadinha à espera que começasse o filme Johnny English no cinema quando de repente entra um homem para a sala senta-se, tira as meias, coloca o seu pézinho de cinderela em cima da cadeira da frente e começa a assobiar. Por momentos pensei tanta coisa até que um amigo meu diz 'olha pode ser algum maluco que decidiu vir aqui fazer um atentado'.
Nunca vos passou pela cabeça quando estão sentados numa sala de cinema que pode estar acontecer algo no exterior como alguém com uma arma, um assalto daqueles mesmo grandes com reféns? A mim já, bem são filmes a mais que uma pessoa anda a ver hihihi

22 de Novembro de 1964

Parabéns Mãe :)

Se existe coisas que me deixam zangada é isto e não é um ataque de ciúmes porque não é.

A minha prima mais velha faz anos no domingo (acho) e resolveu ir passar o seu aniversário em Barcelona convidando apenas a minha prima mais nova. Eu não sou prima? Não pertenço à mesma família é isso?
Mesmo que me convidassem eu não ia, primeiro porque Barcelona não é o meu destino de sonho, segundo porque não vou andar a dar 300€ assim à toa quando vou precisar deste mesmo dinheiro para a viagem de finalistas ou para algo que me possa vir a fazer falta e terceiro porque... pronto não existe terceiro ponto.
Estou irritada porque se não fosse a minha mãe e a minha tia a dizer-me eu nunca ia saber que elas iam a Barcelona, mas isto não é a primeira vez que acontece... Ás vezes vão ao cinema e não me convidam, vão a qualquer lado interessante e não dizem nada, fazem de tudo um segredo. Para quê quando no fim eu venho a saber de tudo? Mas o que acho mais engraçado é quando à minha frente falam tão bem que até parece que sou a priminha preferida da família, mas no fim fazem tudo nas minhas costas e falam desta viagem à minha frente de uma forma tão natural. Ora bem se eu estivesse num grupo de amigos com 7 pessoas e 6 decidem ir ao cinema e começamos a falar sobre esta saída é claro que não ia deixar a outra pessoa a olhar e claro que a ia convidar não é? Ainda para mais se era uma pessoa com quem falava regularmente.
Oh por favor...

sábado, 19 de novembro de 2011

Bem... é verdade

Isto da crise deixa-me chocada

Então não é que o senhor secretário de estado do emprego, Pedro Martins diz que o salário minimo em Portugal não é assim tão baixo?
Na minha opinião, anda tudo tolo.

More


Ontem foi dia de singstar e jogar COD.
São tardes assim que têm de ser repetidas :)

São frases assim que me dão força

Mãe (a ver mentes criminosas): 'Olha quando a minha filha andar assim com um cartão da polícia ao peito'
Se gostei? Adorei, porque são frases assim que me motivam diariamente para entrar numa faculdade tirar psicologia criminal e um dia vir a ser profiler.
Obrigada por estares sempre a motivar-me para seguir os meus sonhos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

hihihi

Click here if you’re bored!

Biologia

A minha aula foi dada ao som dos Pink Floyd, maravilha :)
E hoje o estudo foi com um grande pacote de bolachas ao lado.

Arrumadores de carros

Quando vou visitar a minha avó tem que se pagar o estacionamento, falo daqueles parquímetros e não é que além de pagar para o carro estar lá estacionado ainda tenho que dar dinheiro para o sr. arrumador de carros? Chiça, isto irrita-me porque eles só lá estão a indicar onde existe um lugar vago e eu também sei procurar.

Se gosto? Oh se gosto

Portugal goleia Bósnia e está no Euro 2012

É de futebol, não sei adoro ver um bom jogo e ontem quando a selecção ganhou e todos a cantar o hino no fim... adorei!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu conheço


Eu tenho um colega que mente por tudo e por nada, qualquer coisa é tema para ele inventar uma história.
Vou dar um exemplo: Um dia estávamos a vir praia e ele disse 'hoje dormi até tarde... 11h mais ou menos' e passado um tempo eu comentei que naquele dia não estava vento e ele responde assim muito rápido 'oh eu hoje passei aqui às 08h da manhã com o meu pai e estava um vento ui'.

E isto repete-se imensas vezes, tenho cada história que sempre que me ponho a pensar nas mentiras que ele já disse até fico parva. Eu acho sinceramente que ele devia era ir para representação porque é mesmo convincente e quem não o conhece cai que nem um patinho.

Ainda não percebi o porquê das pessoas terem a necessidade de mentir, no fim só prejudicam os outros e a eles próprios.

E hoje em matemática


Sinceramente custa-me estar a fazer exercícios que nunca me vão ajudar daqui a 50 anos aghasgwdhw.
Para o ano quando entrar na faculdade, o curso que quero não vai ter matemática! Só espero que o exame seja fácil.

Isto enerva-me


Meterem raparigas de 25 anos a fazer publicidade a cremes anti rugas ou pessoas que já fizeram plásticas --'

ahahaha

domingo, 6 de novembro de 2011

Insólitos #1

16 anos de plásticas para ser o Super-Homem




Herbet Chavez gostava de ser igual ao seu herói de infância e fez tudo o que podia para o conseguir. Aos 35 anos, o filipino já perdeu a conta às cirurgias plásticas a que se submeteu nos últimos 16 para se transformar no Super-Homem.
Dos seus traços filipinos pouco resta. Entre outros procedimentos, Herbet reduziu o nariz, aumentou os lábios, fez uma covinha no queixo e clareou a pele até ficar parecido com Christopher Reeves , o primeiro ator da saga do "homem de aço".
Na sua casa, nas Filipinas, a decoração é alusiva ao Super-Homem, não faltando peças de coleção de um dos mais famosos personagens de todos os tempos. Quando não está a trabalhar Herbet costuma vestir-se como o seu herói.
Embora as semelhanças físicas com o Super-Homem já sejam mais que muitas, o filipino garante que as plásticas não ficam por aqui e tem já em vista delinear os abdominais e fazer uma cirurgia que aumente a sua altura.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/

Fiquei burra quando li isto

Quando as músicas falam por nós

Quando as palavras não saem as músicas por vezes podem dizer tudo o que realmente sentimos o que para mim é algo maravilhoso.

sábado, 5 de novembro de 2011

We love the world - Ilhas Seychelles #2





É tão bom sonhar :)

Sobre o novo acordo ortográfico

"Um cê a mais"

Quando eu escrevo a palavra ação , por magia ou pirraça, o computador retira automaticamente o c na pretensão de me ensinar a nova grafia. De forma que, aos poucos, sem precisar de ajuda, eu próprio vou tirando as consoantes que, ao que parece, estavam a mais na lingua portuguesa. Custa-me despedir-me daquelas letras que tanto fizeram por mim. São muitos anos de convívio. Lembro-me da forma discreta e silenciosa como todos estes cês e pês me acompanharam em tantos textos e livros deste infância. Na primária, por vezes gritavam ofendidos na caneta vermelha da professora: não te esqueças de mim! Com o tempo, fui-me habituando à sua existência muda, como quem diz, sei que não falas, mas ainda bem que estás aí. E agora as palavras já não parecem as mesmas. O que é ser proativo? Custa-me admitir que, de um dia para o outro, passei a trabalhar numa redação, que há espetadores nos espetáculos e alguns também nos frangos, que os atores atuam e que, ao segundo ato, eu ato os meus sapatos.

Depois há os intrusos, sobretudo o erre, que tornou algumas palavras arrevessadas e arranhadas, como neorrealismo ou atorretrato. Caíram hífens e entram erres que andavam errantes. É uma união de facto, para não errar tenho de a obrigação de os acolher como se fossem família. Em 'há de' há um divórcio, não vale a pena criar uma linha ente eles, porque já não se entendem. Em veem e leem por uma questão de fraternidade, os és passaram a ser gémeos, nenhum usa chapéu. E os meses perderam a importância e dignidade, não havia motivo para terem privilégios, janeiro, fevereiro, março são tão importantes como peixe, flor, avião. 
Não sei se estou a ser suscetível , mas sem sem p algumas palavras são uma autêntica deceção, mas por outro lado é ótimo que já não tenham. 

As palavras transforma-nos. Com um menino que muda de escola, sei que vou ter saudades, mas é tempo de crescer e encontrar novos  amigos. Sei que tudo vai correr bem, espero que a ausência do cê não me faça perder a direção, nem fracione, nem quero tropeçar em algum objeto abjeto. Porque, verdade seja dita, hoje em dia, não se pode ser atual nem atuante com um cê a atrapalhar.

Manuel Halpern in "Jornal de Letras"
(Visão, 04-10-2010)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coisas do facebook

Já reparam que o Facebook anda em todo lado? Dá uma publicidade na televisão e dizem logo 'para mais informações podem visualizar a nossa página no Facebook' ou se está a dar um programa podemos colocar as nossas duvidas na página deles e agora até lemos uma noticia na net e podemos partilha-la em segundos. 
Se calhar quando o senhor Mark Zuckerberg criou esta página não estava a ver bem a dimensão que ia ter pelo mundo todo e pelos vistos conquistou-o.
Não sei como vai ser se um dia esta rede social acabar...


Isto não é uma crítica negativa porque eu até tenho conta.

Desabafo das 21:30



Ontem acordei por volta das cinco da manhã e fiquei acordada até às sete. Hoje acordei por volta da uma da manhã e adormeci às cinco :s
Chorei tanto, porque enerva-me imenso acordar a meio da noite e depois não conseguir voltar adormecer... virar para um lado, virar para outro, levantar-me para apanhar ar, ver televisão e mesmo assim não me dar sono. Tenho medo, choro porque tenho medo de estar a ficar como estava antes, acordar a meio da noite e depois nunca mais adormecer em que quando chega as sete e meia da manhã já estou pronta para mais um dia... Isto tudo porque ando (outra vez) nervosa, ansiosa, inquieta e o meu sono não é relaxado. 
Tenho medo de ter que voltar a tomar comprimidos para a ansiedade, eu sei que isto só prejudica o meu estômago. 
Só espero que hoje durma bem e de preferencia que seja uma noite seguidinha até às 10h que bem preciso.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Isto das mãos


(1) A linha do coração.

(2) A linha da cabeça.

(3) A linha da vida.

(4) A linha do destino.

Na aula de biologia estávamos a falar sobre o significado das linhas nas mãos (uma amiga minha sabe o que cada uma representa) e chegamos à conclusão que na minha mão, a linha da vida e do amor nunca se cruzam ou seja 'eu nunca vou encontrar o amor da minha vida'. Oi? Visto que à maior parte dos meus amigos estas duas linhas encontram-se. O que dizem as vossas mãos?